Doutora Paula falou que todos estão do mesmo lado agora; Júnior Araújo falou em compromisso com o povo; Zé Aldemir em compromisso administrativo. Os discursos se complementaram e enfim o acordo entre os grupos de Zé Aldemir e Paula com o deputado Júnior Araújo foi selado publicamente, com a presença de um grande público na CDL em Cajazeiras.
Como já falamos aqui, em outra coluna, acordos políticos em prol de mesmos objetivos são comuns no cenário nacional. Em todos os estados e praticamente todos os municípios. De Lula e Alkimin, passando por Ricardo e Cássio e chegando a Zé e Júnior em Cajazeiras, para citar alguns exemplos. O que importa em tais acordos é que eles tragam realmente benefícios para a população e que os grupos políticos se unam em defesa das pautas comuns à sociedade. Esta semana, Júnior e Zé já estiveram juntos batendo nas portas de gabinetes dos secretários estaduais com pleitos para a região, o que comprova que vão trabalhar unidos.
Essa união se viu, também, entre os eleitores dos dois grupos no evento da CDL. Conversei com “carlistas” fanáticos e com eleitores ferrenhos de Zé. De um lado e de outro o mesmo discurso: agora estamos do mesmo lado. Na mesa do evento, mistura de políticos de ambos os grupos. Léa Silva e Ninha do Frigorífico. Neguinho de Mondrian, Doutor Pablo, Socorro Delfino e Marcos do Riacho do Meio. Prefeitos e lideranças políticas dos municípios vizinhos, aliados de Júnior Araújo.
E a oposição? Bem, obviamente a oposição não foi e nem poderia ir. Aliás, o anúncio da pré-candidatura de Chico Mendes à prefeitura de Cajazeiras é importante para consolidação do processo democrático e valoriza ainda mais esse acordo entre Zé, Paula e Júnior, já que só foi anunciada após a aliança ser selada. O certo é que a oposição sentiu o golpe com o acordo e buscou reagir à altura. As armas estão na rua. A campanha política começou de fato em Cajazeiras!