A reunião de Zé e seus auxiliares – Por Fabiano Gomes

Por Fonte83 - 12/09/2023

O prefeito Zé Aldemir, deve se reunir ainda amanhã com todo o seu secretariado, mas não deve ser uma reunião comum como todas que aconteceram até agora. Zé deverá cobrar ainda mais resultados para sua gestão em todas as pastas.

É comum que “beirando” o último ano de mandato os secretários tenham tendência a se desacelerarem. Momento esse que não comunga com a velocidade e o ritmo do prefeito, que ao invés de diminuir, aumentou. Zé é incansável, os secretários dificilmente conseguem acompanhá-lo. Mas se Zé não tomar medidas duras e falar grosso, corre o risco de começar a tomar café gelado em seu gabinete até o 31 de dezembro do ano que vem.

Porém, quem conhece o baixinho sabe que quando ele fala grosso, a tropa se ajusta e até quem está “morto” ressuscita. Mas mesmo com a tese tão usada de que em time que se está ganhando não se mexe, mexe sim, as vezes o time está ganhando de um a zero e levando sufoco. Aí, o treinador (Zé), faz uma substituição ali, remaneja acolá e o time deixa de levar sufoco mesmo ganhando, e amplia o placar  para uma goleada.