ALPB aprova lei que beneficia doadores de sangue em processos seletivos na Paraíba, como vestibulares e concursos

Por Fonte83 - 15/11/2023

De autoria do deputado Wilson Filho, foi aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba, na terça-feira (14), a concessão de benefícios aos doadores de sangue no estado, com o intuito de incentivar a doação voluntária e regular de sangue, contribuindo para a manutenção dos estoques nos hemocentros, determinando a isenção de taxa de inscrição em processos seletivos e acréscimo na nota final em vestibulares para os voluntários.

Entre os benefícios propostos aos doadores que se submeterem aos certames está um dia de férias por ano, limitados a 3 (três) dias, mediante comprovação de doação regular de sangue a servidores públicos da administração pública direta ou indireta do Estado da Paraíba.

A isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e em processos seletivos vinculados ao Estado da Paraíba também está prevista.

Por fim, os candidatos que comprovarem a doação poderão ter o acréscimo de 5% na nota final em concursos públicos e vestibulares realizados no Estado da Paraíba.