Alysson Voz e Violão lidera pesquisa de intenções de voto para vereador de Cajazeiras nas eleições de 2024, mostra Índice/FonteCZ

Por Fonte83 - 22/08/2023

A pesquisa do Instituto de Pesquisa Índice, contratada pelo Portal FonteCZ, realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, em Cajazeiras, apontou que o vereador Alisson Voz e Violão (PSB) lidera as intenções de voto para vereador na Terra de Padre Rolim para a eleição do ano que vem. Ele aparece com 3,5% das intenções na pesquisa realizada em 17 bairros da cidade.

Em segundo lugar aparece Raelsa com 3,2% das intenções. Lamarque aparece em terceiro com 3,0%; Neguinho com 2,8 %; Neto, com 2,7%; Léa Silva com 2,5%; Kléber com 2,3%; Serafim com 2,1%; Maciel 2,0%; Lindemberg 1,8%; Fábio 1,6%; Delzinho 1,4%; Marta 1,2%; Nino 1,1%; Moacir 0,9%; Roselânio 0,7%; Waldemar 0,7%; Duda 0,7%; Velasques 0,7%; outros com 8,9%; Branco/Nulo com 3,0% e  Não sabe/não informou 53,2%.

Foram ouvidas 500 pessoas, de forma presencial, nos seguintes bairros: Bela Vista, Capoeiras, Casas Populares, Centro, Cristo Rei, Esperança, Jardim Oásis, Jardim Primavera, Loteamento Gilliard, Loteamento Leopoldina, Loteamento Portal de Cajazeiras, Por do Sol, Remédios, São José, Vila Nova I e II e os Distritos de Divinópolis e Riacho Fundo.

ÍNDICE – Contratada pelo Portal FonteCZ, a pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará, em 17 bairros da cidade, com uma margem de erro de aproximadamente de 4 %, com nível de confiança de 95 %.

A pesquisa conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados. Uma coisa a se observar é que a soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100 % em virtude de arredondamento do processamento eletrônico, o que é normal em qualquer levantamento estatístico.

A pesquisa foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.