Anitta usa caso Taylor Swift e “cutuca” governo sobre acesso à água no país

Por Fonte83 - 19/11/2023

Anitta usou as redes sociais para se pronunciar sobre as mudanças envolvendo a distribuição de água gratuita nos shows. Novas portarias foram expedidas pelo governo ontem em decorrência das altas temperaturas e da morte de Ana Clara Benevides durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

“O governo podia aproveitar a mobilização em torno da água e dar o exemplo disponibilizando água de graça para a população. Inclusive, em várias áreas do país, mesmo que se pague a conta d’água, não existe garantia nenhuma de que vão abrir a torneira e a água vai sair todos os dias”, disse Anitta.

Para evitar novas tragédias como a que acometeu a estudante Ana Clara Benevides na sexta (17), vários órgãos das esferas federal, estadual e municipal se mobilizaram. A causa da morte só deve ser esclarecida após a conclusão dos exames do IML.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou a permissão da entrada de garrafas de água em shows. “Empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em ‘ilhas de hidratação’ de fácil acesso. A medida vale imediatamente.” Após o comunicado, a T4F liberou a entrada de garrafas plásticas e informou que pontos de distribuição gratuita de água estariam à disposição do público durante o evento.