Avanço: Cajazeiras mais perto de ganhar Unidade Avançada de Oncologia; obra deve ser iniciada nos próximos dias

Por Fonte83 - 28/08/2023

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28), em João Pessoa, o prefeito José Aldemir oficializou a doação do terreno pela Prefeitura Municipal à direção da Fundação e Hospital Napoleão Laureano, Marcílio Cartaxo, Marcelo Lucena Filho e Antônio Carneiro Arnaud.

Também estiveram presentes as reitoras do Centro Universitário Santa Maria, professoras Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, e o representante do Cartório Antônio Holanda, o senhor Stanley Lira.

O encontro ocorrido foi realizado no Centro de Estudo Mário Kroeff (CEMAK).

A Unidade Avançada de Oconlogia Dr. Jackson Dervile Araruna será construída pelo Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM) e deverá ter seu início nos próximos dias.

“Essa é mais uma etapa que a gente consegue vencer. A doação desse terreno agora é a última etapa que faltava antes de começar a consolidar a estrutura do que será o nosso Laureano. Todos nós de Cajazeiras estávamos esperando por isso. Agora chegou a parte nossa, minha e da professora Sheylla em trabalhar nessa realização e jajá, com a permissão do nosso Deus, entregar a Cajazeiras essa Unidade Oncológica”, disse a professora Ana Goldfarb, uma das reitoras do Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM).

Já a professora Sheylla Lacerda, também reitora do UNIFSM, destacou que “está ficando mais próximo, com a assinatura da doação do terreno e, agora sim, a gente vai começar as obras com muita alegria. Daqui a pouco a gente está entregando a Cajazeiras e a todos os municípios circunvizinhos essa Unidade do Laureano”.

Por sua vez, o prefeito José Aldemir disse que “é impossível dimensionar o meu sentimento de alegria e satisfação em poder realizar isso, poder me somar com a iniciativa privada, nas pessoas das reitoras da Faculdade Santa Maria, Ana Goldfarb e Sheylla Lacerda, que deram uma demonstração de muita sensibilidade e amor ao próximo, sabendo que vem beneficiar, sobretudo, a todos aqueles mais desassistidos”.

Sobre a parceria com o Hospital Napoleão Laureano, o prefeito agradeceu aos seus diretores que “estão levando a Unidade Avançada de Oncologia para Cajazeiras. Será um grande patrimônio do povo da nossa terra”.

O diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo, salientou que “como filho de Cajazeiras, ter a oportunidade de levar essa Unidade para minha terra, não existem satisfação e alegria maiores”.

“É importante que o paciente oncológico do Alto Sertão vai ter a oportunidade de ter, em Cajazeiras, uma Unidade para se tratar, evitando, muitas das vezes, uma viagem até João Pessoa”, finalizou.