Para se manifestar sobre a matéria publicada pelo FonteCZ na manhã desta quinta-feira (7), com a manchete “Nilvan Ferreira: o comunista que virou extrema direita”, o comunicador e ex-candidato a vereador em Cajazeiras, a prefeito em João Pessoa e a governador do estado, entrou em contato com o diretor do Grupo Fonte, Fabiano Gomes.
Para justificar sua mudança radical de esquerdista do PC do B para um extremista de direita, Nilvan cita o exemplo de Olavo de Carvaho, o “ensaísta, polemista, influenciador digital e ideólogo brasileiro, que também atuou como jornalista e astrólogo”, como define o perfil no Wikipedia, “considerado um representante intelectual do conservadorismo no Brasil, com expressiva influência na extrema-direita brasileira”, falecido em 24 de janeiro de 2022.
“Olavo é a nossa maior referência da direita no país. Ele foi do PC do B na juventude. Por isso esse tipo de matéria não me causa problema. Esse tipo de matéria me liga ainda mais a direita”, diz a mensagem de Nilvan Ferreira a Fabiano Gomes.
Para finalizar, o político-comunicador cajazeirense, hoje radicado em João Pessoa, finaliza a conversa com a seguinte frase: “Tenho orgulho do meu passado meu amigo” (sic).