Comando do PDT no Estado: Cícero minimiza disputa e diz que “se está com João, está comigo”

Por Fonte83 - 01/11/2023

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que as conversas sobre o comando do PDT na Paraíba ainda não terminaram. Em entrevista ao programa Hora H, na noite de terça-feira (31), ele minimizou a composição da executiva estadual, com a manutenção do presidente Marcos Ribeiro e aliados políticos do governador João Azevêdo (PSB). 

“Tivemos conversa com [presidente nacional do PDT] Carlos Lupi anteriormente e vamos continuar nossa conversa. Isso aí foi prazo que precisava ser feito na nomeação da legenda. Mas, se tiver com João é a mesma coisa de estar comigo. E, estar comigo é estar com João”, disse.

A Executiva Nacional do PDT definiu pela manutenção de Marcos Ribeiro na presidência da legenda na Paraíba. A novidade ficou com a chegada de aliados do governador João Azevêdo (PSB) para integrar o diretório.

Foram nomeados três vices presidentes, sendo eles: o prefeito de Cuité, Charles Camaraense, Emília Correia Lima, atual diretora presidente da CEHAP e o advogado e candidato ao Senado pelo PDT em 2022, André Ribeiro. Ainda integram o diretório o secretário de Cultura do Estado Pedro Santos, Humberto Alexandre, Ronaldo Benício e Josineide Teotônio, todos que integram a base de Azevêdo.

O grupo do prefeito Cícero Lucena avaliava a possibilidade de assumir o PDT na Paraíba. O nome da primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, chegou a ser cotado para presidir a legenda do partido.