CONSELHO TUTELAR: Eleição acontece domingo e já movimenta bairros e redes sociais; veja locais de votação e candidatos em Cajazeiras

Por Fonte83 - 24/09/2023

As eleições para os novos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar só acontecem no próximo domingo, dia 1, mas o processo vem movimentando os bairros de Cajazeiras e as redes sociais, com candidatos pedindo votos e definindo prioridades para o exercício da função.

            Em Cajazeiras, foram deferidas 17 candidaturas para as disputas, sendo cinco eleitos para conselheiros titulares e outros cinco que ficarão nas suplências, podendo ocupar a vaga de algum titular que se afaste ou tire férias, por exemplo.

Os membros titulares eleitos tomarão posse no próximo dia 10 de janeiro e terão uma remuneração de 2 (dois) salários mínimos.

A Comissão Eleitoral é formada pelos membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA) e todo o processo tem a fiscalização do Ministério Público.

O Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar acontecerá no dia 1º de outubro em todo o território nacional, como estabelece a Resolução 231/2022 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A votação acontecerá das 8h às 17h, de acordo com os padrões estabelecidos pelo TRE/PB.

Para votar, o cidadão deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, comparecer ao local de votação munido do título eleitoral e documento de identificação com foto e escolher um candidato que deve atuar no município. Ao todo, Cajazeiras contará com 12 locais de votação. A resolução encontra-se disponível no Diário Oficial do Município.

Confira nos cartazes abaixo os locais de votação e a relação dos candidatos: