Dança das cadeiras: Zé Aldemir poderá promover minirreforma no seu secretariado para acomodar aliados de Júnior Araújo

Por Fonte83 - 06/11/2023

Diante do novo quadro político que se desenha em Cajazeiras com vistas às eleições do próximo ano, o prefeito Zé Aldemir (PP) deverá mesmo promover uma minirreforma no seu secretariado, que deverá ser anunciada na próxima sexta-feira (10), em evento político-administrativo a ser realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no centro da cidade.

 

Ao lado do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), com quem fechou aliança para 2024, o prefeito cajazeirense dará posse ao vereador Lindberg Lira (Cidadania), na Secretaria de Articulação Política, deslocando o atual secretário, Jonatans Cavalcante, para presidência do IPAM, cargo este que ele já ocupou anteriormente.

 

Outra possível mudança que poderá ser anunciada seria na Secretaria de Desenvolvimento Rural, atualmente ocupada por adjunto Gilberto Rolim, que poderá ganhar o reforço de Rogério Lopes, aliado de Júnior Araújo e diretor da Casa da Cidadania e irmão do ex-vereador Roselânio Lopes.

 

Outras especulações também tomam conta dos bastidores e das esquinas da cidade, como a substituição de Adriano da Vila Nova, atual adjunto da Secretaria de Governo e Articulação Política, que deverá ser remanejado para outra função dentro da administração municipal.

 

As mudanças já anunciadas, consequentemente, irão mexer também na composição da Câmara Municipal, com o vereador Neto da vila Nova (PP) retornando ao seu mandato e o suplente de vereador Kleber Lima (Cidadania) assumindo a vaga de Lindberg Lira.

 

Por sua vez, o suplente de vereador Serafim da Palhoça (PP) deverá ser acomodado em algum cargo a ser definido pelo prefeito Zé Aldemir.