Deputado Chico Mendes faz homenagem nos 160 anos de Cajazeiras: “Da feira à Assembleia”

Por Fonte83 - 22/08/2023

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), homenageou, através de um texto, o aniversário de Cajazeiras, que nesta terça-feira (22) celebra 160 anos de Emancipação Política.

No texto, intitulado de “Da feira à Assembleia”, Mendes transcreve lembranças envolvendo o município que ensinou a Paraíba ler.

Confira o texto completo:

Da feira à Assembleia

A figura de meu pai foi fundamental para minha formação comercial, com sua banca de mercadorias, as mais diversas, posta nas ruas da cidade de Cajazeiras. Aprendi com ele a ser um vendedor, livre e fagueiro com uma trança de alho no ombro, não esperando um comprador, mas indo de encontro ao mesmo e entre uma oferta e outra ia ampliando minhas vendas.

Nas minhas lembranças persistem as imagens de Cajazeiras e de seu povo, terra abençoada, que no movimento inexorável do tempo continua marcando a minha existência e foi neste torrão querido que iniciei a minha trajetória de simples vendedor para atingir, com muita luta e suor a consolidação de homem de vendas, o que me fez também, com a ajuda dos amigos e do povo um vitorioso homem público.

Cajazeiras, esta terra amada, que contribuiu para minha vitória como deputado estadual, no silêncio de minha alma, contrito, com os joelhos postos ao chão, quero agradecer humildemente, esta acolhida que toca profundamente o meu coração e quem serei sempre grato.

Neste 22 de agosto quando se celebra 223 anos de nascimento de Padre Rolim e os 160 anos de Emancipação Política de Cajazeiras, fraternalmente, quero abraçar cada cidadão cajazeirense, com os votos de muitas prosperidades, paz e benção.

Parabéns Cajazeiras!

Francisco Mendes Campos – Deputado Estadual