Eleições 2024: Enquanto Cajazeiras não tem definições, em outros municípios partidos começam a fechar acordos e já anunciam nomes para o pleito

Por Fonte83 - 23/10/2023

Enquanto em Cajazeiras a campanha política visando as eleições do próximo ano vem sendo levada em banho-maria, com suas principais lideranças políticas adiando o máximo possível as definições, em outros municípios do estado não faltam articulações concretas para o pleito de 2024.

            Em Campina Grande, por exemplo, conforme o noticiário político, o prefeito Bruno Cunha Lima deve mesmo deixar o PSD e se filiar ao União Brasil para disputar a reeleição no próximo ano, a se fiar nas declarações do senador Efraim Filho.

            Falar em Campina, recentemente o governador João Azevêdo deixou claro que o PSB não está esperando definição de Romero Rodrigues sobre ser candidato. “O meu partido, o PSB, não está esperando por Romero não. Nós temos nomes, nosso secretário Jhonny Bezerra está sendo cotado. Não estou esperando por Romero não”, avisou.

            Em Araruna, o presidente estadual e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, participou, neste domingo (22), da Convenção Municipal do partido. Na oportunidade, o ex-deputado federal por três mandatos, Benjamin Maranhão, foi reconduzido à presidência do partido na cidade. Além disso, Benjamin, que é sobrinho do ex-governador José Maranhão, também teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Araruna nas eleições municipais do ano que vem.

            A expectativa é que até o início do próximo ano muitas definições aconteçam em relação ao pleito, que promete não só movimentar os municípios, mas também mexer peças que serão fundamentais no tabuleiro das próximas eleições para o governo.