Acontecem em Cajazeiras no próximo dia 1º de outubro, assim como em todo o país, por ser uma data unificada para tanto, as eleições para a escolha dos novos membros titulares e suplentes do Conselho Tutelar no município.
De acordo com Delânio da Silva Sousa, presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (COMDICA) e da comissão eleitoral, 27 pessoas se inscreveram no período previsto no Edital, sendo duas não participaram da capacitação e da prova e oito não foram não conseguiram aprovação.
Foram deferidas, portanto, 17 candidaturas para as disputas, sendo cinco eleitos para conselheiros titulares e outros cinco que ficarão nas suplências, podendo ocupar a vaga de algum titular que se afaste ou tire férias, por exemplo.
Os membros titulares eleitos tomarão posse no próximo dia 10 de janeiro e terão uma remuneração de 2 (dois) salários mínimos.
Segundo o presidente do COMDICA, os locais de votação, ainda serão definidos, porque depende de um retorno do Tribunal Regional Eleitoral, que fará a cessão de urnas eletrônicas para o pleito.
Ele adiantou, entretanto, que serão 13 locais de votação, sendo oito na zona urbana e cinco na zona rural.
Sobre transportes para eleitores se deslocarem até os locais de votação, também ainda não nenhuma definição.
Por fim, Delânio reforçou que a Comissão Eleitoral é formada pelos membros do COMDICA e todo o processo tem a fiscalização do Ministério Público.