Escritor Helder Ferreira de Moura lança livro nesta sexta-feira no Espaço Cultural Eliézer Rolim, em Cajazeiras

Por Fonte83 - 23/11/2023

O escritor Helder Ferreira de Moura lança nesta sexta-feira (24) seu novo livro: “Bonifácio Gonçalves de Moura: Nas veredas do Direito, da Política e da Família”. O lançamento será às 19h, no Espaço Cultural Eliézer Rolim, centro de Cajazeiras. O local é sede da Secretaria de Cultura do Município e da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL), entidade da qual Helder é integrante.    

            Helder é autor de “Dom Zacarias Rolim de Moura: Fé e Espiritualidade, Educação e Cultura”, livro que ficou durante muitos meses na lista dos mais vendidos da Arribaçã Editora, de Cajazeiras.

            Helder Ferreira de Moura nasceu na Fazenda Santelmo (anexa à Fazenda Malhada das Pombas), Umari – CE. É o sexto filho de uma prole de treze, do casal João Rolim de Moura e Guiomar Ferreira Rolim.

Estudante peregrino de várias localidades do interior (Fazenda Santelmo – Umari CE, Baixio – CE , Várzea Alegre – CE, Cajazeiras – PB), até chegar à Universidade Federal do Ceará, onde colou grau em Odontologia no ano de 1980. É especialista em Educação em Saúde Pública, Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares e Prótese Dentária.

Trabalhou no Serviço Social da Indústria (SESI), Secretaria de Saúde do Estado do Ceará e Exército Brasileiro, como oficial R2. Há quarenta anos, dedica-se à atividade privada na Clínica Maria Amélia, Fortaleza – CE.

É membro fundador e presidente da Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará (AC 3) e membro fundador da ACAL (Academia Cajazeirense de Artes e Letras), na qual ocupa a Cadeira nº 40, que tem como patrono Dom Zacarias Rolim de Moura.

É casado com Acácia Maria Figueiredo Torres de Mel o Moura (Enfermeira, especialista em Gerontologia e Administração Hospitalar) . São pais de Janaína Figueiredo Torres de Melo Moura (advogada), Tayná Torres de Melo Moura (médica) e Hannah Torres de Melo Moura (médica). Publicou, também, “Santelmo, 70 anos de Lutas e Lorotas”.