A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL/CZ) está finalizando um estudo que mostra que a cidade superou centros comerciais maiores, como Sousa, Patos e Campina Grande na geração de empregos formais, isto é, com carteira assinada, no primeiro semestre de 2023.
De acordo com Alexandre Costa, presidente da CDL/CZ, todos os dados estarão contidos Projeto Cajazeiras em Números (PCN), que será divulgado na segunda-feira, dia 04.
Isso vem mostrar a pujança do comércio de Cajazeiras, movido também pela população flutuante de estudantes dos seus centros de ensino superior e polarização de pelo menos 14 cidades da sua Região Metropolitana, além de cidades mais próximas dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte.
Os números a serem apontados pelo PCN significam também a retirada de profissionais, sobretudo os mais jovens, da informalidade ou do subemprego, sem nenhuma garantia trabalhista.
Na segunda-feira (04), o FonteCZ trará todos os detalhes desse estudo idealizado e desenvolvido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL/CZ).