EXPECTATIVA: Fontecz divulga nesta segunda-feira pesquisa para prefeito de Sousa feita em parceria com Instituto Índice

Por Fonte83 - 03/09/2023

O Fontecz  e o Instituto Índice divulgam nesta segunda-feira pesquisa de intenções de votos para prefeito do município de Sousa. A expectativa é grande na terra dos dinossauros para saber quem larga na frente, quais candidatos mais bem avaliados pela população e também outros dados referentes ao município.

            A pesquisa ouviu 600 pessoas entre os dias 30/31 de agosto e 1 de setembro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4%. O universo de eleitores pesquisados vai a partir da idade igual ou superior a 16 anos.

            Foram ouvidos eleitores dos seguintes bairros de Sousa. Alto Capanema Alto do Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Área Rural de Sousa, Areias, Assis Garrido, Augusto Braga, Bancários, Boa Vista, Centro, Doutor Zezé, Estação, Estreito, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Bela Vista, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, Jardim Sorrilândia II, Jardim Sorrilândia III, Jardins, José Lins do Rego, Maria Rachel, Nossa Senhora de Fátima, Projeto Mariz, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.

ÍNDICE – Contratada pelo Portal FonteCZ, a pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará.

A pesquisa conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados. Uma coisa a se observar é que a soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100 % em virtude de arredondamento do processamento eletrônico, o que é normal em qualquer levantamento estatístico.

A pesquisa foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.