Governador recebe produtor do Fest Aruanda e confirma presença na abertura do evento; cajazeirense Lúcio Vilar é criador do maior festival de cinema da Paraíba

Por Fonte83 - 30/11/2023

O governador João Azevedo recebeu em audiência nesta terça-feira Lúcio Vilar, produtor executivo do Fest Aruanda, evento paraibano que comemora 18 anos de história em 2023. O evento ocorre na Sala Macro XE da rede Cinépolis do Manaíra Shopping (entrada franca) e tem sua abertura hoje, sendo encerrado no dia 6 de dezembro. Cajazeirense e professor universitário, Lúcio Vilar é membro-fundador da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (ACAL).

No encontro, que também foi acompanhado pelo secretário de Cultura (Secult), Pedro Santos, o professor formalizou convite ao governador para participar da solenidade de abertura que contará com homenagem aos ‘atores naturais’ de ‘Aruanda’, filme que dá nome ao festival, e o documentário musical em longa-metragem ‘Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina’, da diretora carioca Ana Ripper.

O governador João Azevedo confirmou que mais uma vez marcará presença na solenidade, prestigiando o mais antigo festival de cinema da Paraíba que, anualmente, contempla e valoriza a produção local de curtas e longas-metragens ao lado de filmes nordestinos, brasileiros e da União Europeia.

“A audiência foi muito além da oficialização do convite ao festival, tornou-se uma oportunidade de um franco diálogo em que percebemos a pulsação das ideias e prospecções de projetos que virão a partir de 2024 no campo cultural paraibano. Muitas novidades, algumas que eu arriscaria dizer que podem até ser anunciadas pelo governador neste dia 30, no palco do 18º Fest Aruanda”, disse o fundador do Fest Aruanda.