Hoje no Perpetão: Atlético-PB e Pombal decidem o título da 2ª divisão do Paraibano

Por Fonte83 - 19/10/2023

A 2ª divisão do Campeonato Paraibano terá seu desfecho nesta quinta-feira (19). No gramado do Perpetão, em Cajazeiras, Atlético-PB e Pombal medirão forças para definir o grande campeão da divisão de acesso para a elite do futebol estadual. A decisão será em jogo único, e a bola rolará a partir 19h45.

O Atlético-PB jogará em casa, por ter feito uma campanha geral melhor do que o seu adversário. Na 1ª fase, o Trovão Azul ficou na 2ª colocação, atrás apenas do Esporte de Patos, e garantiu classificação direta para as semifinais. No duelo eliminatório, o time de Cajazeiras enfrentou o Confiança-PB e venceu os dois jogos com muita tranquilidade. Após uma vitória por 3 a 0, na Toca do Papão, em Sapé, o Alviceleste goleou por 5 a 1 no jogo da volta e carimbou o seu passaporte para a 1ª divisão do Paraibano e para a grande final da Segundona.

Já o Pombal teve um caminho um pouco mais longo. Por ter ficado em 4º lugar na fase inicial, a equipe sertaneja teve que passar pelos playoffs para buscar a sua vaga nas semifinais. No primeiro jogo eliminatório, o Carcará do Sertão não tomou conhecimento do Spartax e venceu por 5 a 0. Já nas semifinais, a missão foi um pouco mais difícil. No primeiro jogo, o time pombalense foi superado pelo Esporte de Patos por 3 a 2. No entanto, jogando fora de casa, a equipe conseguiu reverter o placar e venceu por 2 a 0, garantindo o acesso e a classificação para a final.

Fonte: ge PB