Índice/Fonte83: Governo do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, tem 57,88% de péssimo e ruim

Por Fonte83 - 03/10/2023

Pesquisa realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, pelo Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará, em 40 bairros de Campina Grande, apontou que 35,63% da população classifica a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) como ruim. Disseram que a gestão é péssima 22,25% dos entrevistados.

Classificaram a gestão do prefeito campinense como boa 14,13% dos entrevistados, de acordo com os números finais da pesquisa. Como ótima 5,13%; Avaliaram a gestão como regular, 16,25% e não sabe ou não respondeu 6,63%.

Foram realizadas 800 entrevistas e a margem de erro é de 3,46%. O nível de confiança é de 95%.

 

PESQUISA

A análise dos dados foi coordenada pela estatística Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.

A pesquisa do Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará, conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados.

 

PESQUISA ESTIMULADA

Nas pesquisas estimuladas, uma lista é passada para os entrevistados escolherem algumas das alternativas. São feitas através de um cartão com as alternativas ou com a leitura dos mesmos. Servem para se verificar quais são as opções mais relevantes entre as alternativas dadas. No caso da pesquisa eleitoral, são passados os nomes de eventuais candidatos para saber quais são os que mais estão bem na pesquisa segundo o eleitorado.