ÍNDICE/FONTECZ: Na estimulada, candidato de Jarques, Gerfeson Caraúna, amplia vantagem com 48% das intenções de votos contra 28% de Marco Davi, candidato de Márcio e Galego

Por Fonte83 - 19/09/2023

Na pesquisa estimulada do Instituto Índice/Fontecz, realizada em São Bento, o candidato do prefeito Jarques Lúcio sai na frente do candidato de Márcio Roberto e Galego de Sousa. Pelos números coletados, Gerfeson Caraúna tem 48,06% da preferência popular, enquanto Marcos Davi tem 28,71%. Os eleitores que não querem nenhum deles somam 12,58% e os que não sabem ou não responderam, 10,65%.

            Iniciado na quinta-feira (14), o trabalho de coleta de dados foi concluído no início da tarde de sábado (16), ouvindo 600 pessoas de vários setores da “capital das redes”.

ÍNDICE – Contratada pelo Portal FonteCZ, a pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Índice, do Ceará.

A pesquisa conta com alto controle de qualidade, obedecendo a um sistema de controle interno que ocorre a partir do início da etapa de coleta, na qual os entrevistadores são fiscalizados permanentemente pelo coordenador do projeto e verificação em 20 % dos questionários aplicados. Uma coisa a se observar é que a soma dos percentuais poderá não atingir ou ultrapassar 100 % em virtude de arredondamento do processamento eletrônico, o que é normal em qualquer levantamento estatístico.

A pesquisa foi coordenada pela Dra. Ianne Rafaella Santos Melo, graduada em Estatística pela UFPB, mestre em Modelos de Decisão e Pesquisa – UFPB – e doutoranda em Modelos de Decisão com e ênfase em amostragem – UFPB. Ela é registrada no CONRE – Conselho Regional de Estatística sob o número 10274.