O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) trouxe uma solicitação urgente ao governo estadual na Assembleia Legislativa. Em sua fala, ressaltou a necessidade de medidas imediatas para combater os efeitos devastadores da seca iminente na região do Sertão, especialmente para o setor agrícola, essencial na economia.
A preocupação do parlamentar está voltada para os criadores agropecuaristas, principalmente os pequenos, enfrentando dificuldades em manter suas atividades diante dos desafios impostos pela natureza em uma região semiárida. “Os criadores clamam por um apoio semelhante ao oferecido no passado pela Secretaria de Agricultura e Agropecuária, a fim de subsidiar alimentação, como ração animal, seja por meio de silagem, farelo de soja ou milho, para preservar o rebanho, diminuindo os impactos da seca nos bovinos, ovinos e caprinos”, reivindicou o deputado.
O parlamentar alertou para a grave situação enfrentada pelos criadores, destacando que a falta de alimentos pode resultar na perda desses animais, gerando impactos severos na economia local.
“O governador João Azevêdo e o secretário Hugo, da Secretaria de Agropecuária e Pesca, são instâncias-chave para entender e agir diante dessa crise iminente. Eles têm investimento na área do agronegócio em nosso estado, e esse momento exige ação e atenção especial aos produtores rurais, que clamam pela nossa atenção, evitando um abalo maior na economia”, concluiu o deputado.
OUÇA O PRONUNCIAMENTO DO DEPUTADO ESTADUAL JÚNIOR ARAÚJO
Assessoria de Comunicação