Laércio Filho fala sobre detalhes da Mostra Acauã, em Aparecida, durante programa da Tabajara

Por Fonte83 - 21/11/2023

O programa Espaço Cultural, desta quinta-feira (23), terá um bloco de entrevista com Laércio Filho, realizador da 13ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano, que acontece na cidade de Aparecida (no Sertão do estado, a 400 km de João Pessoa). Na playlist desse papo, canções de Pepysho Neto, Adeildo Vieira, Chico César, Cátia de França, Socorro Lira e Vital Farias. Com transmissão pela Rádio Tabajara FM (105,5), o programa vai das 22h até a meia-noite. A edição e apresentação são do jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira.

Nessa entrevista, Laércio Filho fala sobre a programação da 13ª Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano e também sobre a importância de descentralizar a produção de cinema. Laércio também é cineasta, responsável pelo premiado curta-metragem ‘Anjos cingidos’.

Laércio Filho já ganhou várias premiações na carreira. Seu primeiro filme de ficção, “Antoninha”, circula em festivais nacionais e internacionais e ganhou diversos prêmios. A estatueta mais recente do curta é a de melhor filme da categoria Cinema Independente da Mostra Pequi de Audiovisual realizada na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais.

Outro trabalho de destaque do cineasta paraibano é “Uma Aventura na Caatinga” que estreou em janeiro deste ano e vem sendo selecionado para importantes festivais de cinema no Sul do País. Ele ainda foi indicado ao troféu “Cacto de Ouro” em seis categorias no Encontro Nacional de Cinema e Vídeos dos Sertões de Floriano, no Piauí.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da Rádio Tabajara. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.