Ministro Alexandre de Moraes diz que existem notícias falsas sobre comunismo no Brasil porque elas dão ibope

Por Fonte83 - 07/10/2023

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes usou hoje a “ameaça comunista” no país — comumente usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores — como um exemplo para explicar o impacto do tema no eleitorado brasileiro.

Moraes afirmou que o “comunismo dá muito ibope” ao citar uma notícia falsa, de que a Venezuela teria invadido o Acre e um “especialista” teria afirmado que isso era o comunismo. A declaração ocorreu durante um congresso internacional de direito e cidadania do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira (6).

“Impressionante como o comunismo dá Ibope, né? 99% das pessoas que falam nem sabem o que é comunismo. O 1% que sabe, sabe que não existe mais comunismo. A China é comunista, mas é mais capitalista do que nós. O Putin é o rei do comunismo? [Quando] você fala em comunismo, principalmente pessoas mais velhas, é um negócio… [Quando perguntadas] por que são contra tal coisa, [respondem]: ‘Porque vão instalar o comunismo no Brasil’. Só que as pessoas passaram a acredita”, afirmou.