NO PRÓXIMO SÁBADO: Saúde lança Campanha de Multivacinação na Paraíba

Por Fonte83 - 27/09/2023

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lança, neste sábado (30), a Campanha de Multivacinação. A mobilização tem apoio do Ministério da Saúde e visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, com o objetivo de impedir a reintrodução de doenças imunopreviníveis no Brasil. O evento será realizado em João Pessoa, no Parque Sólon de Lucena, a partir das 9h.

A iniciativa abre mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação que tem como propósito retomar as altas coberturas vacinais no estado. As cadernetas serão atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, destacou a importância da população aderir à campanha. “Fazemos uma convocação a todos os pais e responsáveis da Capital para que levem seus filhos nas idades indicadas a um posto de saúde para verificação da situação vacinal e atualização das cadernetas. É importante aderir à campanha, aumentar as coberturas vacinais e impedir que doenças, que já foram extintas, voltem”, reforçou.

Além de serem vacinadas, as crianças que comparecerem ao evento deste sábado também poderão participar de atividades recreativas. Na Paraíba, a campanha segue até o dia 14 de outubro e incentiva a vacinação com imunizantes como: Covid-19, Hepatite B, Tríplice Viral, Poliomielite, contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), Febre Amarela, Hepatite A; Pentavalente; Vacina DTP; Rotavírus Humano; Pneumocócica 10; Meningocócica C; Meningocócica ACWY). O dia D da campanha será em 7 de outubro, um sábado, para facilitar o acesso da população.