PF prende homem que se sentou na cadeira de ministro do STF nos atos terroristas do 8/1; prisão foi no Paraná

Por Fonte83 - 09/11/2023

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão no município de Engenheiro Beltrão, no estado do Paraná, no âmbito da Operação Lesa Pátria, segundo o Metrópoles.

O homem em questão é suspeito de ter participado dos atos terroristas do dia 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília. 

“O homem foi identificado por meio da coleta de impressões digitais nas vidraças do Supremo Tribunal Federal após os ataques. Na investigação, foram identificados vídeos que flagram a invasão do preso ao prédio do STF, com destaque para uma cena em que ele senta na cadeira de um dos ministros da Suprema Corte”, destaca o texto.

De acordo com a reportagem, a identificação do suspeito foi realizada por meio da coleta de impressões digitais nas vidraças do Supremo Tribunal Federal, além de vídeos que registraram “uma cena em que ele senta na cadeira de um dos ministros da Suprema Corte”.

Os crimes em questão abrangem a violenta abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bens especialmente protegidos, finaliza.