Prefeito Daniel Galdino de Araújo Pereira, de Piancó, pagará 180 mil reais a Calcinha Preta para o aniversário da cidade: Ele estava presente no evento “Sem FPM não dá. Dia 30 vamos parar!”, que cobrava repasses do FPM

Por Fonte83 - 01/09/2023

Design sem nome – 1

90 minutos. É quanto deverá durar o show da Banda Calcinha Preta, contratada para animar a festa de emancipação política de Piancó, no sertão da Paraíba, no próximo de 7 de novembro.

180 mil reais. É quanto deverá custar para a Prefeitura Municipal de Piancó o cachê da Banda Calcinha Preta para tocar em praça pública daquela cidade, indo na contramão dos demais prefeitos paraibanos, que estão revoltados e protestando contra as quedas constantes nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como se viu na mobilização da quarta-feira, dia 30, em João Pessoa, e na paralisação das atividades administrativas nos seus municípios naquele dia.

O prefeito piancoense, Daniel Galdino de Araújo Pereira, inclusive, esteve presente no protesto “Sem FPM não dá. Dia 30 vamos parar!”, na capital paraibana.

A homologação da Inexigibilidade de Licitação, aprovada pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), em favor da empresa FAZMIDIA PUBLICIDADE E EVENTOS LTDA, está datada de 28 de agosto de 2023 e publicada no Diário dos Municípios, na edição de 29 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE).

O documento traz o nome do prefeito Daniel Galdino de Araújo Pereira e pode ser verificado por qualquer pessoa na publicação supracitada do DOE, conforme averiguação do FonteCZ.