Prefeitura de Cajazeiras paralisa atividades nesta quarta-feira em protesto contra queda do FPM; serviços essenciais serão preservados

Por Fonte83 - 28/08/2023

A prefeitura de Cajazeiras vai paralisar suas atividades nesta quarta-feira (30) em apoio ao movimento de prefeitos de vários estados do país em protesto contra as recentes quedas nos repasses do FPM. Serão preservados, no entanto, os serviços essenciais de saúde, tais como atendimento do SAMU, CDI e Policlínica, além de limpeza pública.

Em nota divulgada na noite de hoje, a gestão municipal de Cajazeiras diz entender que o momento financeiro das prefeituras é de extrema dificuldade, o que exige a união e mobilização de todos.

“De acordo com o atual cenário exposto pelas entidades representativas dos prefeitos, os municípios que têm como principal fonte de receita o FPM, já começam a enfrentar sérias dificuldades para honrar seus compromissos com pagamento de servidores, previdência e serviços essenciais. O caminho, portanto, é a mobilização”, conclui a nota.