Presidente da ACI solicita aos três deputados de Cajazeiras que destinem emendas para o Centro Oncológico do Laureano do município

Por Fonte83 - 09/11/2023

Diante da necessidade de conseguir recursos financeiro para a manutenção do Centro Avançado de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano, que será construído em Cajazeiras, com perspectiva de iniciar seu funcionamento até o início do segundo semestre do próximo ano, o presidente da ACI – Associação Cajazeirense de Imprensa, radialista Jota França, solicitou aos três deputados do município que destinassem emendas direcionadas ao órgão de saúde que terá grandiosa importância no tratamento do câncer aos pacientes de toda a região.

A luta de trazer uma Unidade Avançada do Hospital Laureano para Cajazeiras foi idealizada e iniciada pelo próprio radialista, que faz tratamento oncológico há quase dois anos. Vendo o sofrimento de tantas pessoas, inclusive o seu, que precisam se deslocar cerca de 500 quilômetros até a capital do estado, para se submeter a um tratamento doloroso, resolveu buscar uma forma de amenizar o sofrimento de tantos pacientes de toda a região polarizada por Cajazeiras, que corresponde a quase 180 mil habitantes.

“O Centro Oncológico deve ter sua construção iniciada nos próximos dias, através das reitoras do Centro Universitário Santa Maria que vão bancar a obra, que teve o terreno doado pela gestão municipal através do prefeito José Aldemir que foi peça fundamental em coordenar esse processo com todo o apoio também dos diretores do Hospital e da Fundação Napoleão Laureano, além da deputada Dra. Paula que fez questão em integrar esse núcleo de pessoas comprometidas com a saúde sertaneja”, afirma Jota França.

Por meio de ofício, o presidente da ACI fez chegar aos deputados solicitação do empenho de todos nessa luta. À deputada Dra. Paula, a solicitação foi para que ela continue dando sua contribuição, e aos dois outros deputados foi no sentido deles se integrarem nessa luta, que não é só de Cajazeiras e sim de todos os municípios da região.

“Como os parlamentares tem até o dia 10 de novembro para concluir suas emendas que visam destinar recursos para suas bases, aguarda-se com expectativa que breve possamos destacar o empenho e comprometimento de cada um deles nessa causa tão justa e necessária”, destacou.

Cada deputado estadual tem direito de destinar R$ 3,5 milhões de reais em emendas.

Confira os ofícios: