Quando Davi (Zé Aldemir) vence Golias (Bruno Cunha Lima) – Por Fabiano Gomes

Por Fonte83 - 02/09/2023

Surpreendeu a muita gente o crescimento do PIB e da geração de emprego dos seis primeiros meses do ano no Brasil. Quem se preparou para essa nova fase da economia começa a colher frutos desse trabalho. É o caso de Cajazeiras na gestão de Zé Aldemir.

Segundo o CDL, Cajazeiras é o município campeão em geração de emprego no primeiro semestre deste ano, ultrapassando até mesmo Campina Grande, que encerrou o primeiro semestre do ano com o Maior São João do Mundo, quando hotéis, bares, restaurantes, lojas de roupas, de sapato, salão de beleza contratam mais. O tamanho do feito de Cajazeiras pode ser medido por ter crescido mais que a maior cidade do interior do Nordeste. É quando Davi vence Golias.

Quem pensa que esse resultado é fruto de mágica ou obra do acaso está muito enganado. Foi a visão de longo prazo de Zé Aldemir, que exige planejamento, que agora dá frutos. A começar pela situação fiscal da prefeitura que torna possível manter e ampliar a capacidade de investimento do município, que transformou Cajazeiras em um canteiro de obras, grande fator gerador de emprego e renda. Afora o pagamento em dia dos servidores municipais que ajuda o comércio da cidade a também se planejar e crescer.

Se toda cidade do interior da Paraíba tivesse um prefeito que nem Zé Aldemir a realidade de muitas cidades seria outra.