A secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Daianny Valêncio, anunciou ontem que a próxima Cajazeiras Expo Negócios deve ser realizada no estádio Higino Pires. Ela também informou, em entrevista exclusiva à PenseTV, que Cajazeiras pode ganhar em breve um Centro de Convenções para a realização de grandes eventos.
A mudança de local acontece em função da necessidade de expandir a feira, que, criada em 2018 pelo prefeito Zé Aldemir, só vem crescendo. “O desafio é sair daqui para outro lugar maior, que acomode melhor todos os empreendedores. Já conversei com arquiteto, apresentei planta baixa do Higino Pires e provavelmente ano que vem será lá”, confirmou.
A feira, que hoje é a segunda maior do estado, tem uma megaestrutura e ressurgiu em 2018 por decisão política do prefeito Zé Aldemir, “que implantou de verdade uma política de desenvolvimento econômico para o município”.
Daianny contou que ao ser convidada por Zé Aldemir para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi a uma feira do empreendedor em Patos. Impressionada com o que viu, falou com o superintendente do Sebrae sobre a possibilidade de realizar evento semelhante em Cajazeiras, que acatou a ideia e contou com apoio da prefeitura municipal de imediato. A feira, que começou com 60 estandes, triplicou este ano, chegando a mais de 190.
Sobre o Centro de Convenções, Daianny disse que essa é uma possibilidade cada vez mais viável. Segundo ela, o espaço já está garantido pelo prefeito Zé Aldemir, que doou terreno próximo ao Sest-Senat. “O Centro de Convenções está garantido pelo prefeito Zé Aldemir. Já estamos trabalhando nisso, nos reunimos com o prefeito, falamos da necessidade de ter um lugar para eventos de grande porte, demos opção de terreno, o prefeito acatou, doou o terreno e se dispôs a buscar recursos em Brasília”, explicou, acrescentando: “Zé mandou arregaçar as mangas e trabalhar”.
Daianny afirmou que a cidade de Cajazeiras abraçou a feira. “Espero que o próximo gestor tenha o mesmo olhar que Zé Aldemir tem em relação ao empreendedorismo. Isso não é propositura política, mas uma política pública para o desenvolvimento da cidade”, observou. Durante os dias de realização da feira, a rede hoteleira bares e restaurantes ficaram lotados, caravanas de outros estados vieram para Cajazeiras e mais de 300 empregos temporários foram gerados em três dias da Cajazeiras Expo Negócios.