TECNOLOGIA: WhatsApp lança recurso ‘Canais’ igual ao do Telegram, com número ilimitado de participantes

Por Fonte83 - 14/09/2023

O WhatsApp anunciou ontem o lançamento global do recurso Canais, que permite que pessoas e empresas enviem mensagens para um número ilimitado de usuários em um “grupo”, algo semelhante ao que o Telegram já oferece.

Com a novidade, o WhatsApp se torna também um canal de transmissão de informações em massa. A empresa afirma que o acesso à funcionalidade estará disponível para todos os usuários “nas próximas semanas”.

Por enquanto, as pessoas interessadas em seguir um canal podem clicar no link oficial do “grupo” e se inscrever para receber uma notificação assim que a funcionalidade estiver disponível.

Os Canais vão aparecer em uma aba separada: “Atualizações”, que, antes, se chamava “Status”. Ali, além dos stories, será possível encontrar os Canais novos, mais ativos e os mais populares.

Em um primeiro momento, só estarão disponíveis Canais de parceiros selecionados e verificados. “Em breve”, todo mundo poderá criar seus “Canais”, afirmou Guilherme Horn, chefe do WhatsApp para mercados estratégicos.

“Pessoas físicas e empresas poderão ter Canais sem limitação de participantes. Em outros países, nós já temos grupos com milhões de pessoas”, disse Horn. As informações são do G1.