O Xiaomi 14 Ultra pode sair de fábrica com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 3, da Qualcomm, além de bateria de 5.500 mAh. Os rumores são do site SamMobile e foram divulgados na última quinta-feira (23). O novo telefone chegará para completar a linha, que já tem o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro, ambos revelados no dia 26 de outubro. Não há previsão de quando o modelo Ultra será lançado, porém, especula-se que isso pode acontecer no primeiro trimestre de 2024.
O novo processador topo de linha da Qualcomm também está presente nos smartphones anunciados anteriormente pela Xiaomi. Portanto, o que realmente pode chamar a atenção do consumidor, entre as informações vazadas, é a bateria de longa duração com 5.500 mAh, uma vez que o habitual em aparelhos premium é de 5.000 mAh. Isso também representa um aumento de 500 mAh em relação ao Xiaomi 13 Ultra, seu antecessor.
Neste cenário, vale lembrar que o Xiaomi 14 e o Xiaomi 14 Pro, revelados no mês passado, possuem baterias com 4.610 mAh e 4.880 mAh, respectivamente, além de carregadores ultrarrápidos com 90 W e 120 W. Até o momento, não há como prever qual será o modelo de adaptador que pode vir na caixa da versão Ultra.
Segundo o site SamMobile, a bateria extra tem como objetivo permitir que o usuário tire fotos por mais tempo e aproveite o conjunto quádruplo de câmera, que deve ter o sensor Sony de 1 polegada de última geração chamado “Lytia LYT-900”. Como de costume, todos esses dados são especulações e devem ser encarados com cautela pelo leitor. A Xiaomi não comentou o caso, e não deve fazê-lo até o lançamento oficial.
Outros rumores levantados anteriormente indicam que o Xiaomi 14 Ultra pode ter um painel AMOLED com 6,7 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz — também comum em celulares topo de linha — e resolução QHD — bem acima do Full HD que conhecemos.
Fonte: TechTudo, com informações de SamMobile