Cajazeiras nunca teve como tem agora condições tão favoráveis para continuar realizando os avanços que a gestão de Zé Aldemir promove atualmente na cidade. Pensando nisso, talvez tenha chegado a hora do povo pensar em continuidade administrativa, mais estabilidade na prefeitura para seguir com uma gestão que está dando certo. Chegou a hora de pensarmos na cidade e em seu futuro.
A união entre dois dos três maiores grupos políticos de Cajazeiras só se tornou possível por conta dos avanços incontestáveis que a gestão de Zé Aldemir realizou nos últimos sete anos. Em condições de vencer a eleição sozinho, o grupo do atual prefeito poderia muito bem lançar sozinho seu candidato ou candidata e teria grandes de vencer. Mas, como Zé Aldemir sabe que se tivesse contado com mais apoio político durante esses quase sete anos de sua gestão, como terá a partir de agora com atuação conjunta de Drª Paula e Júnior Araújo, os avanços em Cajazeiras teriam sido ainda maiores.
Se pensasse apenas no interesse familiar, que troca tio por sobrinho, depois primo por primo, para deixar em segundo plano os interesses da cidade, se pensasse em suas próprias ambições políticas, como muitos fazem, Zé Aldemir poderia apostar tudo na eleição de um só time. Mas, Zé Aldemir pensa na cidade, pensa em um modelo administrativo que tenha sua gestão seja um ponto de partida para um projeto de longo prazo, que crie as bases, como já criou, para Cajazeiras fazer voos mais altos.
Pense comigo. Zé Aldemir pode eleger sozinho o sucessor ou sucessora, ele que faz uma das gestões mais bem avaliadas da história da cidade? Não tenho dúvidas que sim. Se pensasse apenas em seu grupo político, em seu próprio poder e cedesse ao canto da Sereia, Zé Aldemir perderia essa janela de oportunidades que se abriu agora para Cajazeiras. Ele sabe que a cidade precisa não só de continuidade administrativa, precisa também de mais apoio político para seguir em frente.
Apoio político na Assembleia Legislativa ele já conquistou com a união entre Drª e Júnior Araújo, unidos agora para pleitear verbas e ações para nosso município e dar suporte à gestão que será eleita no próximo ano. Será preciso ir além. Cajazeiras precisa recuperar sua vaga na Câmara dos Deputados, vaga que foi ocupada pela última vez pelo próprio Zé Aldemir. Se esses objetivos forem alcançados, Cajazeiras terá a força que precisa em João Pessoa e em Brasília para avançar ainda mais.
Com Júnior Araújo deputado estadual e Zé Aldemir com chances reais de ser deputado federal, a partir de 2027, ninguém vai segurar Cajazeiras.