Zé Aldemir destaca nomeação de Carlos Vieira para a Caixa; prefeito lembra como paraibano chegou ao Ministério das Cidades, então comandado por Aguinaldo Ribeiro

Por Fonte83 - 26/10/2023

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, emitiu nota ontem enaltecendo a indicação do paraibano Carlos Vieira para a presidência da Caixa Econômica Federal. Carlos Vieira é uma indicação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, avalizada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira. Vieira foi secretário executivo do Ministério das Cidades, quando Aguinaldo Ribeiro era ministro da pasta. Zé Aldemir, inclusive, lembrou hoje, em entrevista na Rádio Difusora, que quando Aguinaldo era ministro, ele (Zé Aldemir) sugeriu que Vieira integrasse o ministério, por ser um técnico eficiente e competente. A proposta do prefeito de Cajazeiras foi acatada pelo então ministro.

            Na nota emitida, o prefeito destaca que a nomeação de Carlos Vieira não é apenas um marco em sua trajetória, mas também uma vitória para todos os paraibanos.

“Carlos Vieira, sua capacidade e maestria são inquestionáveis. Ao assumir as rédeas de uma das joias financeiras do Brasil, tenho certeza de que imprimirá sua marca, consolidando ainda mais a Caixa como catalisadora do progresso nacional. Sua dedicação e amor pelo nosso povo são lendários. Com você à frente, a Caixa será o palco de iniciativas voltadas para a equidade e a justiça social, tocando profundamente as vidas dos nossos compatriotas”, comenta o prefeito.

            E acrescenta: “Como prefeito de Cajazeiras, é com um misto de orgulho e admiração que saúdo um amigo e conterrâneo tão ilustre. A Paraíba brilha em você, e sua influência em Brasília será nosso farol, fortalecendo ainda mais a voz do nosso estado”.

Formado em economia e estudos sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira (Fafig), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Carlos Vieira é servidor de carreira na Caixa e consultor interno desde 1989, cargo no qual ensina cursos de formação para novos gestores. Ele tem MBA em Estratégias Empresariais e Comércio Externo.