Até os sapos que permeiam as noites do Açude Grande, sabem que Zé Aldemir é um político experiente, experimentado, trabalhador, bom gestor e, ainda, bom de urna.
Junte a isso a ciência, profissionalismo e cuidado.
Pois é, está totalmente errado quem pensar ou achar que Zé Aldemir vai escolher o seu sucessor por emoção, coração ou qualquer coisa parecida. Zé, vai se municiar do que há de mais moderno no ramo político para tomar a decisão certa.
O prefeito está contratando um dos três maiores institutos de pesquisa do Brasil para fazer uma pesquisa qualitativa, que, é bom que se diga, nada tem a ver com a pesquisa quantitativa, àquelas que o pesquisado responde em quem votaria.
A qualy, como é chamada, vai até as entranhas de um pesquisado, de um grupo, e ao seu fim a pesquisa dá o perfil exato de qual candidato é o melhor para ganhar a campanha. É chamada a Bíblia das eleições! Uma pesquisa qualy sempre é formada por equipe de múltiplos profissionais nas áreas de comunicação, publicidade, sociologia, psicologia, jornalismo, engenharia e estatística.
Além da Qualy, Zé também vai buscar um instituto nacional para fazer a pesquisa quanti, essa que pergunta normalmente em quem você votaria.
Zé sozinho faz uma revolução sem dar um tiro, agora imagine com essas armas? Será difícil combatê-lo.